21 de abril de 2007

AS PALAVRAS


As Palavras

As palavras passam através de mim, intactas, verdadeiras, naturais, puras. Nada lhes amplio ou suavizo, nada lhes acrescento ou retiro.
Sou como um leito encoberto, profundo e triste, por onde o rio das palavras, imenso, cintilante e alegre segue.
As palavras são para mim águas cristalinas e diáfanas. São a mais simples das fórmulas químicas, composta por pequenos átomos perceptíveis que são as letras.
Os sons resultam do percurso espontâneo deste mar da vida, dos ruídos animados dos salpicos e gotículas que embatem nas rochas que são os meus pensamentos.
Este mar interminável, de palavras que correm e escorrem através de mim, encontra a foz numa página vazia, num ecrã em branco, numa lousa negra, num discurso cheio…
E assim, o mar deste meu rio de palavras é todo o mundo que sou e todo o mundo que crio, em todo o mundo que vivo, todos os dias.

1 comentário:

BARCO ALADO disse...

Um mundo que crias maior do que o mundo que habitamos.
As tuas frases slapicam-me quando me sentam nas pedras a ver-te mexer os dedos quando constroes tal bela natureza nesta cascata de sentimentos, num fresco liquido que me refresca a alma e faz regressar...