27 de maio de 2007

Sim, isso é...sou detrás de mim...

A questão com resposta? A doença?
Ainda que façam silêncio, os passos sigilosos perfuram a pele.
Olho-te e recordo-me de ti, vejo-te a ti.
Esse olhar frente ao mar, porquê?
O tempo cansa e a espera esperando-te, foi tomando o vôo.
Beijos de sol, sempre o sol.
Acima o sol, antes do amanhecer.
O pacto é inconsciente, a actriz inocente não o actor, mas brilham em cristal de liberdade.
Voltaram num vôo de seda sobre a praia?
Choram olhando-se na demasia que os circunda, num final como mudança e passo por detrás de mim, subo as escadas.
Com a fricção das palavras vês a vertigem antes do desfecho do tabu, num sussurrar de gestos
que apontam para...
Como é que não há um escuro?
Gestos suaves que roçam o fio, a desgarrar com a tua língua de diamante, atravessando o fogo
que muda a voz, entoando afinado e teatralizando mais um.
A acção como figura, Morrison Paris a questão brutal.
No fim, os barcos estranhos, espiavam as tuas palavras no deserto da praia.
Invisível, na noite dançando à volta, se queima extasiado debaixo da água no caminho da lua.
Tentei recompôr-me numa palavra, dissestes que não dói, e não sei partir, sei partir-me.
Sou feliz?
Há um jardim e
Há flores
Há cinzas e
Há canções
Há mortes de ilusão
Há um sol e uma manhã fria, ruído de pássaros.
A mesa está servida por detrás do fogo, ali
Num passeio real
Não é um pesadelo, não.
Um sonho numa noite de corpos.
A liberdade e os lábios que projectam letras,
Lágrimas nos olhos
A emoção
A criação conjunta é forte da religião...
Sim, isso é...
Sou detrás de mim...

2 comentários:

Anónimo disse...

Los labios que las pronuncian, besan los dedos que ls escriben.
Palabra es juego, recupero, bálsamo, resurrección.

La vida es horizonte, amplio, deseoso de ser alcanzado.

Un beso
Muñoz

Anónimo disse...

Que la lluvia arrase con todas las piedras!!! Camino libre para tu alma princesa!!! Me uno a tu canto de libertad...que por otra parte...suena bien a través de tus letras!!! Un beso preciosa!!!

saludos
Gonzalo