27 de junho de 2008

Um Pouco de mim II

Um pouco de mim

Adoro:

As coisas simples da vida

Rebentar bolas de sabão na banheira com os dedos dos pés

Piri-piri, caril, açafrão, ervas aromáticas

Ouvir tocar jambé, viola, violoncelo, crescendos de violinos

Sol, chuva, granizo e nevoeiro

Rir às gargalhadas até me doer a barriga

Rebentar a minha barragem interior e chorar horas a fio

Abraçar e sentir a energia dos outros

Ler um bom livro e ficar a pairar na sua mensagem

Ouvir um bom CD e viajar no espaço e no tempo

Sentir pestanas na minha pele

O cheiro a canela

Ver um bom filme que me deixe sem conseguir falar

Aprender na simplicidade dos outros e reinventar-me todos os dias

Sair de um qualquer espectáculo cheia de energia e vontade de correr e pular rua fora

Viajar, e aprender a ser mais tolerante

Dançar sozinha em casa

Escrever e receber cartas (e-mails)...

Uma verdade nua e crua do que uma ilusão bem embrulhada

Os meus amigos, que estão presentes/ausentes e que muito me ensinam e partilham

Respeitar a liberdade dos outros e a minha liberdade

Receber amigos em casa e cozinhar as coisas mais malucas

Auto-estradas o sol e o vento na face e sentir que a viagem não termina

Conduzir até ao fim do mundo com um sorriso na face

Ser conduzida por quem conquista a minha confiança

E me faz rodopiar no espaço com a leveza de uma borboleta

Adoro deslocar de avião, conversar de passagem nos comboios,

Dormir no embalo dos barcos, cantar no carro

Tocar com a magia das fadas e o riso de África a vida,

Sentir que espalho magia em alguém

Andar a pé e ouvir as minhas musiquitas do mp3

Ver os meus amigos brilharem, crescerem, estarem felizes

Fazer anos e preparar com muito carinho esse ritual de passagem

Escrever contos eróticos e profundamente "lamechas" e amorosos

Descrever ou tentar pormenor do que me rodeia

Um bom vinho tinto...


Detesto:

Ser ansiosa e ser impaciente

Agressividade física ao meu lado ainda que por vezes lide com ela

Manipulação e falta de carácter

Tripas, rancho e gaspacho

Heavy Metal e Raves

Falta de bondade e excesso de egocentrismo

Os dias em que gosto menos de mim

Um livro, um filme, uma música sem qualidade

Vulgaridade e falta de bom senso e subtileza

Que me emparedem, me deixem sem espaço para respirar

Aterrar de avião, porque a viagem termina ali

Falar sobre a vida dos outros numa perspectiva pequenina e voyerista

Quando a preguiça me impede de escrever, ler e sair da minha conchinha

Vento e vendaval

Vodka, absinto e shots

Hoje apeteceu-me criar um inventário. Despir-me um pouco, e asim sou eu ...

Sem comentários: