7 de junho de 2009

Do livro...á chuva, passando pelo meu culto...

UM LIVRO
Acabei de ler, é o exercício de lucidez sobre o declínio, físico e mental. E a dignidade com que todos desejamos vivê-la, que aceita a nostalgia risonha, mas não os mergulhos irreflectidos ao virar da esquina. Este livro é uma provocação para os doentes e médicos, trata-se de um livro irónico, que recorre ao humor para embrulhar verdades mais difíceis de engolir de que qualquer comprimido... não resistimos a classificar-nos... nem que seja numa conversa secreta com os nossos "botões".

UMA SÉRIE

CSI, nesta série os argumentistas presenteiam actores e espectadores com a
visão do mais absoluto de onde emerge a crítica feroz, mas não dogmática à sociedade, onde o realismo de análise de factos está presente, num trabalho sério de quem o faz na realidade. Uma excelente série.


UM FILME DE CULTO
Expiação
http://www.youtube.com/watch?v=UasEDe0i-tQ
Aconselho a ver

UMA VOZ

J. Brel, escutar o desespero e a paixão do homem. E até o suor que lhe inundava a testa...





UM ÁLBUM

"Wish You Were Here" dos Pink Floyd.
Algo intimista e nostálgico, depois do sucesso planetário de
"The Dark Side of the Moon"



UM REFÚGIO
A minha vila de eleição, com a aldeia da minha avó a 8 kms,
Monsanto, onde tudo é puro, verdadeiro, onde os cheiros e sabores se misturam, numa tranquilidade inigualável.





UM LEMA

Rir de mim própria sem piedade ou temor. Mantém a vida em perspectiva...








PECADO FAVORITO

Amar os meus amigos, ajudar incondicionalmente, mas com um livro ao alcance do meu equílibrio.


MAIOR DEFEITO

Para além de viver em paz com os meus defeitos, talvez o defeito de não conseguir estar quieta.





UMA DATA




15 de Julho de 1989




OCUPAÇÃO PARA UM DOMINGO DE CHUVA

Sossego da casa, um bom livro, um bom filme, o pijama
uma comida apetitosa e um bom vinho... ver a chuva cair ao som do violino de Mstislav Leopoldovich Rostropovich.




1 comentário:

Anónimo disse...

bons gostos por isso és assim uma admiravel mulher!
TR