26 de outubro de 2009

O tempo não volta #4

Olhares Vistos do Outro Lado

Fecha os olhos e recorda a voz, as palavras, ... também os silêncios; esses silêncios eloquentes que contemplam o todo o que as palavras não são capazes de transmitir.
Recordar cada instante, as conversas, ... os olhares; esses olhares de quem se não conhece, mas se torna cúmplice num acto sem se ter demasiada explicação do afecto...
A recordação retrocede no tempo, onde existia a conversa, onde não havia olhos, nem gestos, nem rostos nem mãos... onde o conhecimento mútuo era através de frases curtas, demasiado concisas para adivinhar apenas pedaços de alma ou através de escritas paridas no momento... e apesar da dificuldade, naqueles momentos aprende-se...
Abre-se os olhos e vê-se o rosto, mãos, olhar, gestos e parece tudo diferente de quando intervinha no ecran, absolutamente esquisito de quando tinha ao lado a fala, a voz precisa, falando e cantando com riso a pequena coisa, banalidade de circunstância.
Em casa lentamente recupera-se a rotina, mas a fragrância das belas rosas brancas que partilharam dias e dias, continuam à volta apesar da teórica distância, a essência de cada uma delas perdura na alma, reconfortando e fazendo com que o mundo, seja mais cálido, grato e mais confortável.
Assim vão os dias....

1 comentário:

Anónimo disse...

Es un día... alto octanaje rápido, batallador, eficiente y efectivo. Quítate del medio, que viene usted. A tu alrededor hay una energía que no tolerará ninguna tontería como resultado puedes ser lo mejor. Hasta vas a poder salirte con la tuya, la mayor parte del tiempo. Pero en esto la clave está en, cómo convertir tus límites de hormigón en goma elástica que no se rompa. Más que imponer orden y estructura en tu mundo, haz que tus límites sean más flexibles y salta adecuadamente.

Como voy a decirte amiga que me gusta tu aguadoce (slatkavoda)

besos
Jez